DEPUTADO FEDERAL DR º MÁRIO HERINGER VIABILIZA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE DO TRIÂNGULO MINEIRO.

alt

 

O Deputado Federal Dr º Mario Heringer, Presidente Estadual do PDT MG, realiza junto ao PDT de Uberaba a viabilização de Programa do Governo Federal via AMVALE (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande). Ao todo serão 13 municípios contemplados com o Programa "Projovem Trabalhador" do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE.

Em Reunião no Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, Leonardo Brito, Coordenador-Geral de Consórcios Sociais da Juventude/MTE, destacou que "este será o 1º Consórcio Intermunicipal do País a receber o programa". Henrique Matthiesen, Coordenador Geral de Empreendedorismo Juvenil/MTE, afirmou que "é necessário o diagnóstico da região, evidenciando a demanda na faixa etária de 18 à 29 anos". Allan Pombo, Diretor do Departamento de Políticas Públicas de Trabalho e Emprego para a Juventude-MTE, informou que "os interessados em celebrar os convênios com o Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, deverão apresentar Proposta de Trabalho e Plano de Implementação rigorosamente de acordo com a portaria que regulamenta o programa".

   O Sr Celson Pires de Oliveira, Prefeito de Conceição das Alagoas-Presidente da AMVALE, solicitou apoio técnico ao MTE, disponibilizou a AMVALE para a realização de reunião com o Deputado Federal Dr º Mário Heringer, no intuito de discutir a participação do consórcio em outros programas. Dr º Jacob Estevam de Oliveira, Consultor Jurídico AMVALE-Presidente do PDT Uberaba, ressaltou o compromisso do Deputado Federal Dr º Mário Heringer, com a região, e irá agendar junto ao Gabinete do Deputado data para a realização de reunião com os Prefeitos que integram a AMVALE, a ser realizado na cidade de Uberaba.

 

alt

Da esq p/ dir: Dr º Jacob Estevam de Oliveira, Consultor Jurídico AMVALE-Presidente do PDT Uberaba,  Henrique Matthiesen, Coordenador Geral de Empreendedorismo Juvenil-MTE, Raimundo Pinheiro-MTE, Leonardo Brito, Coordenador-Geral de Consórcios Sociais da Juventude-MTE , Allan Pombo, Diretor do Departamento de Políticas Públicas de Trabalho e Emprego para a Juventude-MTE, Sr Ademir Ferreira de Mello, Prefeito de Campo Florido, Sr Antonio Oliveira, Secretário Executivo da AMVALE,  Sr Paulo Roberto Barbosa, Prefeito de Planura, Sr Celson Pires de Oliveira, Prefeito de Conceição das Alagoas-Presidente da AMVALE, Sr Jacinto Mateus de Oliveira, Assessor de Relações Institucionais-Lideranças Comunitárias do PDT.

 

Matéria: Assessoria de Relações Institucionais-Lideranças Comunitárias do PDT. Jacinto Mateus de Oliveira

 
Comunicado

Comunicado

Informamos o falecimento do Sr. Winston Churchill de Albuquerque, pai do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Patrick Neil Drumond Albuquerque.

O PDT/MG lamenta o ocorrido, e presta solidariedade ao Secretário Patrick, e a toda a família que perdeu esse ente querido no último sábado, dia 18/07/2015.

 
Atenção! Novas regras para prestação de contas partidárias

"O Tribunal Superior Eleitoral publicou no dia 30 de dezembro de 2014 a Resolução 23.432, que disciplina a arrecadação, aplicação de recursos e prestação de contas anual de partidos políticos, revogando a norma anterior, a Resolução 21.841/04."

Para maiores informações, estamos disponibilizando o Manual de prestação de contas anual de partido políticos. Para baixar o arquivo em PDF clique aqui, ou na imagem abaixo. 

 alt

 
PDT de Minas Gerais oferece curso de capacitação política neste fim de semana

PDT de Minas Gerais oferece curso de capacitação política neste fim de semana

A proposta é qualificar os quadros políticos do partido que atuam em todo o Estado

 

O Partido Democrático Trabalhista de Minas Gerais (PDT/MG) realiza no próximo sábado, 4, das 8h às 15h, no plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Avenida dos Andradas, nº 3100), no bairro Santa Efigênia, a 1ª chamada do “PDT MG Política em Curso”. O evento tem como objetivo capacitar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes do partido e militantes.

O evento terá uma programação extensa, com temas importantes para a formação ideológica e política dos participantes. Será ministrado, por convidados especializados, o painel Organização Partidária, com análise da atuação das comissões provisórias e diretórios; prestação de contas; Estatuto. Em seguida, dois eixos temáticos ganham a dinâmica do evento, com palestras sobre a Reforma Política e eleições 2016.

Além dessas exposições de desenvolvimento individual e coletivo dos inscritos e filiados, a capacitação também fortalecerá em sua programação a interatividade entre os representantes políticos e os movimentos sociais, com um material informativo de apresentação de todos os segmentos que compõem a estrutura do partido em Minas Gerais. O evento contará com a presença de todos os deputados e militantes do PDT-MG

Este curso é relevante para a qualificação de todos que participam ativamente na construção do partido no Estado e faz parte do calendário de atividades do partido. A cada edição, estudam os temas atuais para a formação daqueles que representam a bandeira do PDT em toda a Minas Gerais.

Faça sua inscrição gratuita pelo site www.pdtmg.owww.pdtmg.org.brrg.br, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Contamos com sua presença.

 

alt

 
Arraial dos Movimentos Sociais do PDT

A noite da última sexta-feira , 26, foi de muita diversão, com danças e comidas típicas no arraial realizado pelos Movimentos Sociais do Partido Democrático de Minas Gerais (PDT), nos fundos da sede estadual do partido, na rua dos Timbiras, 545, no bairro Funcionários em Belo Horizonte.Todo o recurso arrecadado na festa será destinado para construção da Rádio Legalidade de Minas Gerais.

O arraial foi um sucesso, cerca de 200 pessoas estiveram presentes com muita animação. Houve a participação especial do músico Ronan Oliveira e sua banda, epara surpresa de muitos o Vereador de Belo Horizonte, Bruno Miranda, tocou e cantou uma moda de viola típica das festas juninas. Várias autoridades e militantes do PDT aproveitaram da grande diversidade de comidas típicas, que as barraquinhas ofereciam. Teve também a eleição de Rei do Amendoim e Rainha da Pipoca, depois de muitasbrincadeiras a coroa de rei ficou com o Presidente do Movimento pela Educação de Minas Gerais, Jonas Braga com 72 votos, a coroa de rainha ficou com a Secretária Estadual do PDT - MG, Sírley Soalheiro com 478 votos.

Muita animada com o sucesso do arraial a secretária estadual do partido destacou a importância da festa junina.

- Todos nós sabemos a importância das festas juninas, para a cultura e para o desenvolvimento do cidadão, especificamente daqueles que mais valorizam a festa de São João. A decisão dos Movimentos Sociais em arrecadar recursos para a construção da Rádio Legalidade tem que ser elogiada e valorizada, especialmente por essas arrecadações terem sido feitas de forma tão animada.- concluiu.

 

 alt

 alt

 alt

 alt

 

 

 

 
Oficio Circular 008/2015 Resolução TSE nº 23.432

Atenção companheiros!

 

alt

 

Para baixar o arquivo com a Resolução nº23.432 , clique aqui.

 
Deputado Carlos Pimenta, prestando homenagem ao aniversário de morte de Leonel Brizola!

No dia 10 de Junho de 2015, o Deputado Estadual Carlos Pimenta (PDT MG), se pronunciou no plenário da ALMG, para prestar sua homenagem ao aniversário de morte do eterno presidente do PDT, Leonel Brizola.

 O deputado iniciou citando a trajetória de Leonel Brizola na política brasileira, e a importância que Brizola teve na emancipação da energia e tele comunicações no país e como defendeu a educação criando mais de 3mil escolas gratuitas (escola tempo integral) para as crianças de todo Rio Grande do Sul. O deputado não esqueceu também da luta de Brizola contra o golpismo dos militares, lembrou da relevância que teve a Rádio Legalidade na defesa da posse, em 1961, do então vice presidente João Goulart,  e de como em 1964 fora exilado no Uruguai motivado por um golpe ditatorial que perdurou por mais de 20 anos. O deputado leu também o Art.1  do estatuto PDT, que foi escrito por Leonel Brizola.

                Art.1 "Partido Democrático Trabalhista – PDT – é uma é uma organização política da Nação Brasileira para a defesa de seus interesses, de seu patrimônio, de sua identidade e de sua integridade, e tem como objetivos principais lutar, sob a inspiração do nacionalismo e do trabalhismo, pela soberania e pelo desenvolvimento do Brasil, pela dignificação do povo brasileiro e pelos direitos e conquistas do trabalho e do conhecimento, fontes originárias de todos os bens e riquezas, visando à construção de uma sociedade democrática e socialista.”

Para finalizar deixou um recado de como deveríamos nos espelhar em Brizola:

"Espero que o legado de Leonel Brizola que sua história de vida possa inspirar jovens, novas lideranças políticas, e que a gente que está vivendo este tumulto político em todo país, nós possamos fazer de heróis da pátria, deste momento tão ruim para o povo brasileiro, o começo de uma nova escalada, e que o Brasil possa também ter outros grandes heróis , hoje e principalmente em  um futuro próximo. Muito Obrigado" - finalizou o Deputado.

 

Para conferir o vídeo na íntegra, clique aqui.

 

alt

 

 

 
Ficha de Inscrição - Política em Curso PDT MG

Para se inscrever, acesse o link em detaque e baixe o arquivo com a ficha de inscrição, preencha e nos envie no email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Faça o Download do arquivo aqui: 

 

 

 

1. DADOS PESSOAIS
Nome: Data Nasc:____/____/_____
Endereço: Bairro:
Cidade: UF: Cep:
fones: (       ) (       ) (       )
E-MAIL: Cel: (      )

 

alt

 

 

 
Prestação de Contas Partidárias Resolução TSE nº 23.432

alt

 
12º Arraial dos Movimentos Sociais do PDT-MG

É com imenso prazer que os movimentos sociais convidam todos os militantes e simpatizantes do PDT em Minas Gerais para prestigiar o 12º Arraial dos Movimentos Sociais do PDT - MG
Será uma noite de muitas surpresas e grandes apresentações, e ainda muita música!
Os ingressos já estão a venda, entre em contato com PDT - MG, pelo telefone, 3222-2023, ou pelo     e-mail, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , e descubra como comprar o seu.

Entrada: R$ 5,00

*Os preços das comidas e bebidas ainda não foram definidos, em breve estaremos atualizando.

Atrações:
- Música ao Vivo;
- Disputa do Rei do Amendoim e Rainha da Pipoca;
- Bingo;
- Quadrilha;
- Casamento.

Comes e Bebes:
- Caldos;
- Cerveja;
- Refrigerante;
- Quentão;
- Canjica;
- Paçoquinha;
- Milho Verde.


Endereço: Rua dos Timbiras, nº 545, Bairro Funcionários, Belo Horizonte - Minas Gerais.

VENHA VESTIDO A CARÁTER!!

 

alt

 
4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES!

alt

 
« InícioAnterior123PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL